15 de março de 2012

COLEÇÃO A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL (ANDRÉ LUIZ)




NOSSO LAR
Nosso Lar é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.
Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.
Obra concluída em 1943
.

OS MENSAGEIROS
Testifica que a morte física descortina a vida espiritual em contínua evolução. Objetiva evidenciar a oportunidade de trabalho dos médiuns, na prática da disciplina para o auto-aperfeiçoamento. Através de 51 capítulos, apresenta as experiências da vida comum de servidores do Espiritismo, elucidando temas como: culto doméstico; doutrinação; calúnia e pavor da morte. Alerta aos médiuns quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, evitando as surpresas negativas no Plano Espiritual.
Obra concluída em 1944

 MISSIONÁRIOS DA LUZ
Revela a tarefa dos Espíritos missionários, desvendando os segredos da reencarnação. Objetiva demonstrar que a morte física não é o fim, daí a necessidade do esforço próprio na luta pelo auto-aperfeiçoamenteo. Apresenta 20 capítulos, abordando, através do raciocínio científico, temas como: a continuação do aprendizado na vida espiritual; o perispírito como organização viva, moldando as células materiais; a reencarnação orientada pelos Espíritos Superiores e diversos aspectos das manifestações mediúnicas. Confirma que, no Plano Espiritual, abrem-se novos campos de trabalho, na renovação incessante da vida, através de processos reencarnatórios.
Obra concluída em 1945.

OBREIROS DA VIDA ETERNA
Fornece notícias das zonas de erraticidade que envolvem a crosta terrestre. Objetiva mostrar que a morte não modifica milagrosamente o homem, que é fruto de si mesmo, no cumprimento das leis divinas, buscando equilíbrio e evolução. Através de 20 capítulos, analisa experiência dos espíritos na vida espiritual, com suas instituições, templos e lares. Apresenta o trabalho dos obreiros de Jesus na assistência cristã, lutando contra a treva e o sofrimento. Comprova que ninguém morre e que o aperfeiçoamento prossegue em toda parte, renovando as criaturas na busca da Divindade.
Obra concluída em 1946

 NO MUNDO MAIOR
Focaliza aspectos da vida no Plano Espiritual e do intercâmbio entre desencarnados e encarnados, especialmente durante o repouso do corpo carnal, visando fornecer esclarecimento sobre o desequilíbrio da vida mental e os respectivos tratamentos a nível espiritual. Analisa temas como: aborto; epilepsia; esquizofrenia e mongolismo, utilizando a forma romanceada para narrar o socorro imediato prestado aos infelizes pelos trabalhadores invisíveis, evitando o quanto possível a loucura, o suicídio e os extremos desastres morais. Revela a importância do conhecimento científico, mas ressalta a supremacia da terapêutica do amor.
Obra concluída em 1947.

  LIBERTAÇÃO
Focaliza a senda evolutiva do ser além do corpo físico. Objetiva esclarecer que "'a cada um será dado de acordo com suas obras". Através de 20 capítulos sob forma romanceada, elucida aspectos científicos do trabalho intercessório realizado pelos Espíritos Superiores no Plano Espiritual. Analisa a situação dos perseguidores invisíveis com seus planos para envolver os incautos, assim como os processos dolorosos da licantropia e a missão do amor. Testifica a misericórdia divina concedendo a todos oportunidades de estudo e trabalho na jornada de libertação das trevas no rumo da luz.
Obra concluída em 1949.

ENTRE A TERRA E O CÉU
Destaca o impositivo do respeito ao corpo físico e o serviço incessante no bem. Objetiva mostrar a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, aproveitando o tempo para a aquisição do progresso moral. Apresenta 40 capítulos, orientando sobre a solução de problemas, como: o coração aflito em prece: conflitos da emoção; o desvario do ciúme; embates do pensamento; o engano da posse e provações no lar. Atesta a Justiça Divina, enfatizando a necessidade de valorização dos recursos que o mundo nos oferece para a reestruturação do nosso destino. Obra concluída em 1954.
                                              


NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE
Analisa a questão da mediunidade, objetivando ressaltar a importância da sintonia do pensamento. Apresenta 30 capítulos, estudando os mecanismos da mediunidade nos planos físico e espiritual, com embasamento científico, elucidando temas como: assimilação de correntes mentais; efeitos físicos; forças viciadas; passe e psicofonia. Salienta a responsabilidade e perseverança na prática do bem para que a mediunidade cumpra seu papel na redenção da humanidade, repetindo com Jesus: "A cada qual segundo suas obras."
Obra concluída em 1955.

 AÇÃO E REAÇÃO
Descreve as regiões inferiores da esfera espiritual, objetivando mostrar o sofrimento a que se projeta a consciência culpada, após a morte do corpo físico. Através de 20 capítulos, apresenta estudos de casos reais, oferecendo orientações sobre assuntos como: débito aliviado; lei de causa-e-efeito; preparativos para a reencarnação; resgates coletivos e valor da oração. Enfatiza a importância da reencarnação como estágio sagrado de recapitulações das experiências, demostrando que as possibilidades de hoje vinculam a alma às sombras de ontem, "exigindo trabalho infatigável no bem, para a construção do amanhã, sobre as bases redentoras ao Cristo ".
Obra concluída em 1957.

   EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS
Estuda a "evolução filogenética" do ser, objetivando avaliar o conceito rígido da ciência e a mensagem consoladora de Jesus rediviva pelo Espiritismo. Apresenta estudo científico, envolvendo conhecimentos de física, biologia, dividido em duas partes: a primeira, contém 20 capítulos, subdivididos em vários itens como: fluido cósmico; evolução e hereditariedade; evolução e sexo; existência da alma; mecanismo da mente e simbiose espiritual; a segunda, consta de 20 capítulos, tratando de temas como alimentação dos desencarnados; matrimônio e divórcio; aborto criminoso e invasão microbiana. "Esclarece que o homem não está sentenciado ao pó da Terra, e que da imobilidade do sepulcro se reerguerá para o movimento triunfante, transportando consigo o céu e o inferno que plasmou em si mesmo.
Obra concluída em 1958.

 MECANISMOS DA MEDIUNIDADE
Apresenta o estudo e a explicação espírita da mediunidade à luz da Ciência. Objetiva oferecer aos médiuns e interessados os recursos preciosos para o conhecimento de si mesmos e os mecanismos que envolvem o fenômeno mediúnico. Através de linguagem científica, traz, em 26 capítulos, conceito sobre energia, átomo, onda mental, química nuclear, reflexos condicionados, ideoplastia, psicometria e obsessão, entre outros. Ressalta a importância da mediunidade com Jesus, demonstrando que além dos conhecimentos necessários surge o impositivo da disciplina e da moral evangélica como fatores de aprimoramento e felicidade da criatura em trânsito para a realidade maior.
Obra concluída em 1960.
                                                        
SEXO E DESTINO
Veicula conceitos da Espiritualidade Superior, em torno de sexo e destino. Objetiva afirmar a aplicação da lei de causa e efeito na retificação do caminho evolutivo. Apresenta 28 capítulos divididos em duas partes: a primeira, psicografada por Waldo Vieira e a segunda por Francisco Cândido Xavier. Aborda de forma romanceada, temas nascidos na realidade cotidiana, que dizem respeito a: sexo e destino; amor e consciência; liberdade e compromisso; alcoolismo; culpa e resgate; lar e reencarnação. Lembra que a existência física, da infância à velhice, é dom inefável que cabe a todos louvar com gratidão a Deus pela oportunidade da reencarnação.
Obra concluída em 1963.

E A VIDA CONTINUA
Apresenta o retrato espiritual da criatura ao desencarnar, objetivando demonstrar que a vivência dos habitantes do Além está relacionada com sua condição mental. Através de 26 capítulos, numa linguagem romanceada, traz a história de personagens reais que, desencarnados, deparam-se com o amparo dos amigos espirituais, incentivando a renovação por intermédio do estudo, do trabalho, preparando-os para rever sua vida e desvendar as tramas do passado, permitindo traçar novas diretrizes. Ensina a prática do auto-exame na certeza de que a vida continua plena de esperança e trabalho, progresso e realização, ajustada às leis de Deus.
Obra concluída em 1968.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...