20 de setembro de 2011

Setor Evangelho no Lar, Caravanas de implantação e realização do Evangelho no Lar e Instituições


Evangelho no Lar- Tem por objetivo a conscientização da importância da família orar junto, mantendo no seu lar a presença excelsa do Cisto como roteiro seguro para nossas vidas e ações.

Mensagem sobre o Evangelho no Lar
Trabalharemos pela implantação do Evangelho no Lar, quando estiver ao alcance de nossas possibilidades.
A seara depende da sementeira.
Se a gleba sofre o descuido de quem lavra e prepara, se o arado jaz inerte e se o cultivador teme o serviço, a colheita será sempre desengano e necessidade, acentuando o desânimo e a inquietação.
É importante nos unamos todos no lançamento dos princípios cristãos no santuário doméstico
Trazer as claridades da Boa Nova ao templo da família é aprimorar todos os valo res que a experiência terrestre nos pode oferecer.
(…) Evangelho no Lar é Cristo falando ao coração. Sustentando semelhante luz nas igrejas vivas do lar, teremos a existência transformada na direção do Infinito Bem.
O céu, naturalmente, não nos reclama a sublimação de um dia para outro nem exige de nós, de imediato, as atitudes espetaculares dos heróis.
O trabalho de evangelização é gradativo, paciente e perseverante. Quem, recebe na inteligência a gota de luz da Revelação Cristã, cada dia ou cada semana transforma-se no entendimento e na ação, de maneira imperceptível.
Apaga-se nas almas felicitadas por essa benção o fogo das paixões, e delas desa parecem os pruridos da irritação inútil que lhe situa o pensamento nos escuros resvala douros do tempo perdido.
Enquanto isso ocorre, as criaturas despertam para a edificação espiritual com o serviço por norma constante de fé e caridade, nas atividades a que se afeiçoam, de vez que compreendem, por fim, no Senhor, não apenas o Amigo Sublime que ampara e ele va, mas também o orientador que corrige e educa para a felicidade real e para o bem verdadeiro.
Auxiliemos a plantação do cristianismo no santuário familiar, à luz da Doutrina Espírita, se desejamos efetivamente a sociedade aperfeiçoada no amanhã.
Em verdade, no campo vasto do mundo as estradas se bifurcam, mas é no lar que começam os fios dos destinos e nós sabemos que o homem na essência é o legislador da própria existência e o dispensador da paz ou da desesperação, da alegria ou da dor a si mesmo.
Apoiar semelhante realização estendendo-se no círculo das nossas amizades, ofere cendo-lhes o nosso concurso ativo, na obra de regeneração dos espíritos na época ator mentada que atravessamos, é obrigação que nos reaproximará do Mentor Divino, que começou o seu apostolado na Terra, não somente entre os doutores de Jerusalém, mas também no júbilos caseiros da festa de Caná, quando, simbolicamente, transformou a água em vinho na consagração da paz familiar.
Que a Providência Divina nos fortaleça para prosseguirmos na tarefa de reconstru ção do lar sobre os alicerces do Cristo, nosso Mestre e Senhor, dentro da qual cumpre-nos colaborar com as nossas melhores forças.
Bezerra de Menezes


Por que o evangelho no lar?

O Departamento de Assuntos da Família convida você a implantar a “Reunião do Evangelho no Lar”, em sua casa!
A família reunida ao fazer a oração e ligação com Jesus, estará batendo à porta e, conforme disse Jesus, “batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis, pedi e se vos dará”, imediatamente Mensageiros do Cristo virão ao encontro do Lar, a fim de ajudar e ensinar o caminho. A criança que aprende, desde cedo, os Ensinamentos de Deus faz-se discípulo natural do Mestre e, por sua vez formará seu lar baseado na caridade e no amor.
“…Mas, quando no lar são levantadas “paredes” espirituais com substâncias sublimes, através do amor, dedicação e ligação com Jesus, isolando o lar da atmosfera miasmática da crosta, somente entram, nesse ambiente, Espíritos autorizados, mesmo assim, aqueles que o guardam, terão de “abrir a porta”.
Neste caso, o embaixador espiritual da casa de Isabel é o próprio Isidoro, o esposo desencarnado.”
Segundo Emmanuel:
Quando os Ensinamentos do Mestre vibram entre as quatro paredes de um templo doméstico:
Os pequenos sacrifícios tecem a felicidade comum.
A observação insensata é ouvida sem revolta.
A calúnia é recebida com calma.
O erro alheio encontra compaixão.
Quando os Ensinamentos do Mestre vibram entre as quatro paredes de um templo doméstico:
Os pequenos sacrifícios tecem a felicidade comum.
A observação insensata é ouvida sem revolta.
A calúnia é recebida com calma.
O erro alheio encontra compaixão.
A maldade não encontra brecha para insinuar-se.
André Luiz explica:
“O Lar que cultiva a prece transforma-se em fortaleza, e as entidades das sombras experimentam choques de vulto, ao contato com as vibrações luminosas deste Santuário Doméstico.”
Por isso, dizemos que, quando o Evangelho é aberto em casa, a luz se faz e as trevas batem em retirada!

O EVANGELHO NO LAR PARA AS CRIANÇAS

O lar é a nossa primeira escola; nele influenciamos os outros e somos influenciados. É o lugar onde espíritos, mergulhados no esquecimento temporário, em um corpo carnal, recebem dos pais o mapa de inclinação e conduta, o qual vai dar a formação para uma nova existência.
As crianças podem (e devem) participar do Evangelho no Lar. Podem ser usados livros didáticos infantis:
Cartilha do Bem (Meimei);
A vida Fala (Néio Lúcio);
Pai Nosso (Meimei);
Alvorada Cristã (Néio Lúcio
Os Filhos do Grande Rei (Espírito de Veneranda);
Jesus no Lar (Néio Lúcio);
Coleção Conte Mais (FERGS) e outros.

COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR:

  • PRECE INICIAL.
  • LEITURA DO EVANGELHO.
  • COMENTÁRIOS SOBRE O TEXTO LIDO.
  • VIBRAÇÕES.
  • PRECE DE ENCERRAMENTO
Ao iniciarmos o Evangelho em casa estaremos iluminando também, a estes irmãos espirituais que sempre nos acompanham, por tantos motivos.
A prece lhes chama a atenção, a leitura deixa-os curiosos…
Limpeza Espiritual:
A casa que faz o Evangelho no Lar há um mês, já tem uma luz pequenina, envolta com uma cúpula brilhante. A casa que faz o Evangelho há dez anos, tem uma luz enorme, pois cada vez aumentam mais os clarões espirituais.
A leitura dos ensinamentos do Mestre, a força das vibrações feitas com Amor e a ajuda do Alto, tornam a casa um verdadeiro celeiro de Luz!
O Evangelho é o repertório da mais pura expressão da Lei de Amor que rege a vida; é o roteiro que Jesus nos ensinou e exemplificou e que nos serve de diretriz e referência para o esforço de aprimoramento moral e espiritual.
Ciente dessa realidade, é natural e conveniente que nos reunamos em família, diária ou semanalmente, para reconhecer e estudar os ensinos do Evangelho de Jesus que, enriquecido com os esclarecimentos da Doutrina Espírita, oferece-nos uma visão clara de nossa condição de Espíritos imortais e um sentido lúcido, coerente e bom para a nossa atual existência.
Fontes:
Livro : Evangelho no Lar “à luz do espiritismo”- Maria T. Compri
Editorial do Reformador nº. 2.150- Maio/2008.
O Plano Espiritual em Nossa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...