O aniversário de 154 anos
d’O Livro dos Espíritos
d’O Livro dos Espíritos
Diz-nos Ernesto Bozzano, em seu livro “A Crise da Morte”, que as manifestações mediúnicas que deram origem à Nova Revelação se produziram no momento exato em que estavam maduros os tempos, para serem compreendidas, apreciadas e assimiladas. Se se houvessem produzido um século antes, teriam passado despercebidas e infecundas. “Cumpre, pois, se reconheça que a Nova Ciência da Alma nasceu na hora precisa, no seio dos povos civilizados.” (Obra citada, p. 92.)
É, assim, com justa satisfação que os espiritistas do mundo todo comemoram essa data, que evocamos neste momento para assinalarmos as inúmeras contribuições que a Doutrina ensinada pelos Espíritos trouxe à Humanidade terrena.
Na visão de Léon Denis, os princípios que decorrem da Nova Revelação - princípios ensinados pelos Espíritos desencarnados - são os seguintes:
· Existência de Deus.
· Imortalidade da alma.
· Comunicação entre os vivos e os mortos.
· Progresso infinito.
Segundo esses princípios – observa Léon Denis – a alma edifica por si mesma seu futuro. Conforme seu estado moral, os fluidos grosseiros ou sutis que compõem seu perispírito, e que ela atrai a si por seus hábitos e tendências, a arrastam para as esferas inferiores, para os mundos de dor onde ela sofre, expia, resgata seu passado, ou então a levam para planetas felizes onde a matéria tem menos império, onde reina a harmonia, a bem-aventurança. (O porquê da vida, pp. 47 a 49.)
Como comemoração desta data tão importante para a Humanidade, a UME- Canoas (União Municipal Espirita de Canoas) promove, a partir desta Segunda-feira, 18/04/2011, aniversário do Livro dos Espíritos, a 5 ª SEMANA ESPÍRITA DE CANOAS!
SEGUE, ABAIXO, O CARTAZ E O CRONOGRAMA DO EVENTO.
UM CLIQUE NAS IMAGENS PARA ABRIR
Aguardamos a todos que puderem comparecer!
É preciso divulgar o Espiritismo! Se assim não fosse, em vão teria sido o trabalho da Codificação!
"O Espiritismo nos pede um tipo de caridade constante.... a caridade da sua divulgação"! (Emmanuel)

Nenhum comentário:
Postar um comentário